Se você escolheu casar ao ar livre, lembre-se de que tanto a maquiagem, como o penteado, devem estar de acordo com o horário o local da cerimônia! Geralmente este tipo de casamento ocorre durante o dia, por isso a noiva deve ter um aspecto mais leve e despojado! As tendências de penteados e maquiagens para este tipo de cerimônia surgem de forma delicada e romântica, compondo um look de arrancar suspiros!

 

casamento_ar_livre

 

As cores utilizadas para o make neste este tipo de casamento são mais claras, deixando a noiva com um aspecto bem natural! Busque produtos que tenham filtro solar ou os utilize antes de fazer a maquiagem! Já os penteados surgem com a utilização de tranças, semi presos ou até mesmo com cabelos soltos com apliques de flores e adereços.

 

casamento_ar_livre2

 

Noivas ao natural

A melhor opção para este estilo de cerimônia são make´s românticos e naturais! Evite tons muito escuros para a região dos olhos,  investindo em tons mais claros, como derivações do marrom, rosé e o nude. Sim, você pode optar por um pouco de brilho, massem exageros! Aposte em cílios postiços para dar mais destaque ao seu olhar!

 

casamento_ar_livre3

casamento_ar_livre4

casamento_ar_livre5

 

A intenção deste tipo de maquiagem é destacar a beleza da noiva fortalecendo seus pontos fortes e corrigindo imperfeições, por isso deve-se investir em uma pele harmônica com acabamento impecável!

 

Os lábios

O batom pode surgir em tons mais claros, porém, com lábios bem delineados! Mas caso queira destacá-los utilizando cores mais fortes, como o coral, bordô ou pink, lembre-se de que, neste caso, a boca jamais deverá concorrer com a maquiagem utilizada nos olhos!

A dica para noivas que gostariam de destacar seus lábios, mesmo em casamentos ao ar livre!

 

Para as noivas que costumam utilizar batons em cores vibrantes, porém optaram por um tom nude na cerimônia, a dica é que logo após o buffet, ela troque esta cor por uma mais acentuada, para curtir sua comemoração com familiares e convidados em grande estilo! Isso resultará em um lindo registro com os dois looks!”

 

casamento_ar_livre6

casamento_ar_livre7

casamento_ar_livre8

 

 

Penteados despojados!

Os penteados para este tipo de cerimônia surgem de forma criativa, transbordando feminilidade! Soltos ou presos, ficam um charme com acessórios como flores, presilhas ou plumas! Veja algumas destas tendências e escolha o que mais combina com a sua personalidade!

Soltos e poderosos

Cabelos soltos concedem um look poderoso sem perder o romantismo! As coroas de flores continuam como uma forte tendência durante este ano, além dos lindos headbands com cristais ou confeccionados em renda! Se o seu cabelo é cacheados, aposte em presilhas com pedras ou plumas aplicadas em apenas uma parte do cabelo.

 

casamento_ar_livre9

casamento_ar_livre10

Coques e semi-presos

Para esta opção, os cabelos surgem com aspecto “desarrumado”, com fios soltos, pequenas tranças e cachos! Ficam lindos quando flores são aplicadas por todo o penteado, mas você pode optar por apenas uma peça, como uma presilha, tiara ou correntinhas. Estes penteados dão mais liberdade à noiva, além de proporcionar mais charme e elegância!

 

casamento_ar_livre12

casamento_ar_livre13

 

Tranças fabulosas

As tranças vêm conquistando cada vez mais o coração de noivas que procuram por penteados joviais e versáteis! Atualmente, são utilizados vários estilos, como a trança grega, romana e a escama de peixe, fugindo completamente do tradicional,além de ficarem lindas quando são adicionados pequenos ramos ou pontos de luz! Você ainda poderá optar por duas tranças laterais, complementando com uma coroa de flores, ideais para quem pensa em um casamento Boho!

 

 

casamento_ar_livre16

casamento_ar_livre17

 

Evite utilizar maquiagens muito carregadas ou com excesso de brilho! A pele deverá estar leve e luminosa, utilizando produtos que não “escorram” devido ao calor. Não esqueça de que o protetor solar também deverá ser utilizado no colo, braços e pernas, caso o vestido tenha uma modelagem curta! 

Bom por hoje umas dicas interessantes para ficar inspirada e ter em conta em seu próximo evento, esperamos vocês no Studio Pitanga Bjos Meiry.

 

Fonte: Claudia Sies