Não se trata apenas de cuidar da nossa pele para evitar o envelhecimento precoce, de prestar atenção ao que comemos para garantir uma aparência saudável ou de realizar exercício com frequência para nos certificarmos de que o nosso corpo se mantém saudável.

Além disso, é importante prestar atenção na nossa aparência, a roupa que escolhemos, o nosso look e o corte de cabelo que usamos podem jogar a nosso favor, fazendo-nos parecer mais jovens ou que ganhemos alguns anos a mais. Se você procura tirar alguns anos de cima de você, então chegou ao lugar certo, porque neste artigo vamos mostrar para você quais os cortes de cabelo que rejuvenescem que farão você perder anos e ficar ótima.

Corte bob
Se há um corte que nos traz frescura, juventude e luz de forma instantânea, esse é sem dúvida o corte bob, perfeito para mulheres de todas as idades. Existem muitas formas de usar este look: acima dos ombros, pelo queixo, com franja clássica, com franja de lado, liso ou com cachos, a decisão é sua!

É importante que neste aspecto se deixe assessorar por nossos estilistas para conseguir a aparência mais adequada ao seu rosto, mas é bom referir desde já que se tem o rosto quadrado, alongado ou ovalado, este estilo é ideal para você. Se também adicionar umas mechas de cor para dar luminosidade ao rosto, conseguirá tirar alguns anos de cima de forma imediata.

 

 

Cabelo curto em camadas
Entre os cortes de cabelo que rejuvenescem, é impossível ignorar um estilo muito curto e em camadas. Trata-se de uma opção ideal para mulheres de cabelo liso mas com volume, e também para quem conta com o cabelo ligeiramente ondulado e pode dar forma ao cabelo domando-o como desejar. O cabelo curto é versátil, sensual e ideal para nos fazer parecer bem mais frescas e juvenis, por isso, se sempre quis experimentar, este é um bom momento para apostar por esta aparência.

 

 

Médio com ondas
Se o cabelo acima dos ombros definitivamente não é o seu estilo, então não há razão para se preocupar, pois também há opções de cortes para parecer mais jovem sem a necessidade de perder todo o seu cabelo. Aqui é quando o corte médio com ondas vem para triunfar, pois trata-se de um look bastante fresco que nos permite ter o cabelo longo, mas adequado à nossa idade. Caso o seu cabelo não seja ondulado, recomendaremos fazer uns cachos com babyliss. 

Pode usá-lo com ou sem franja, optando também por um penteado liso para esses dias quando você quiser ter tudo sob controle.

 

 

Corte Pixie
Este corte é ideal para as mulheres que de verdade querem apostar por um look muito, muito curto, potencializando ao máximo os traços do seu rosto e sem ter que se preocupar tanto pela manutenção do cabelo. O pixie é um look clássico que nos acompanha há décadas, mas antes de dar o primeiro passo, consulte seu cabeleireiro para ter sua opinião e ter claro se esta mudança tão dramática favorecerá seus traços.

img_23488_apa_24768_600

Franja para perder anos
Use-a longa ou curta, se há algo que fica muito claro é que franja é perfeita para tirar alguns anos. Pode optar por franja de lado se não quer tampar muito seu rosto ou colocá-la para a frente para um efeito bem mais juvenil. É importante deixar claro que este look não favorece as mulheres de rosto redondo, pois acentuará estes traços contribuindo com volume.

Studio Pitanga

Visite o Studio Pitanga! 

Se quer uma mudança completa que faça você parecer mais jovem e ofereça frescura à sua aparência, então não hesite em agendar online no Studio Pitanga. Lembre-se que quando se trata de uma mudança de look, nada melhor que alguém especializado para ajudar você a conseguir o estilo perfeito.